quarta-feira, julho 23, 2008

Causos na Babilônia

São Paulo, Sampa, Babilônia brasileira, cidade de concreto, cidade-cinza, a big Apple do Brasil, ou como você queira chamar, é fantástica. Aqui a gente encontra os mais diversos tipos de pessoas. As ordinárias (no sentido de comum, galera), as interessantes, esquisitas, estilosas... Tem de tudo um pouco.
Talvez por isso que minha cidade (sim, sou paulistana) seja tão procurada. Porque aqui você encontra muita diversidade - o que pode assustar, é verdade. Mas na maioria das vezes me divirto. E foi vendo tanta coisa diferente pelas ruas que resolvi compartilhar com vocês algumas situações que presenciei.

Pois bem, a história é a seguinte:

Seis horas mais 10 minutos da noite de uma segunda-feira. Eu e mais 2 milhões de pessoas voltando pra casa após mais um dia de trabalho. Ônibus suportavelmente lotado, consigo um lugar (em pé, claro) dois bancos depois do cobrador. Este, uma figura bem engraçada. Moço loiro meio careca, com cavanhaque brega longo, conversava com um rapaz do meu lado.
- Você acredita que, um dia desses, uma senhora mó boazona, falou que não tinha dinheiro no bilhete eletrônico... Daí o motorista olhou pra mim e falou pra ela conversar comigo... Eu deixei, né? Mulher maior boa pinta... Mas falei pra ela não deixar de carregar o bilhete único e tal, porque a gente não pode fazer isso e etc... Não é que no dia seguinte ela pára o ônibus dando a mesma idéia?!? Ah, não dá, né cara! Tudo bem que era um mulherão... mas não dá.

HAHAHAHAAH Eu tive que segurar a risada!
Como tem gente esperta! E como os homens são trouxas! fáceis de serem manipulados, não?? Basta um decote mais profundo, pra conseguirmos o que quisermos! tsc tsc Êta, vida!
Agora, o mais engraçado de tudo é a cara-de-pau da mulher! Fiquei imaginando quantas viagens ela conseguiu seduzindo os cobradores e motoristas...
E meu pensamento foi mais longe: imagina se tivesse um cartão VIP pra ônibus/metrô? hahaha "Sou VIP até no ônibus/metrô." Não pagaria-se passagem, teria-se lugar pré-reservado... Só porque algumas pessoas se consideram mais gostosas do que outras e, por isso, acham que tem algum privilégio...
É... acho que a poluição me lesa. hahaha

Nenhum comentário: