terça-feira, abril 22, 2008

Mulheres...


Mais uma vez a moda e seu mundo que muda o mundo.
Primeiro, eu acho que como premissa pra ser modelo, a pessoa devia ter pré-disposição a ser magra/não engordar. Porquê? Poxa, um dos maiores prazeres da vida é comer bem, sem neuras. Ficar prestando atenção nas calorias? Me polpe. Isso é coisa pra doido.
Há muitas modelos (vide Gisele) que contam com a sorte da genética, que têm tendência a emagrecer. Não precisam viver a base de alface e água. Já nasceram com esse "dom" (?), digamos, tão difícil, então usem-no! Vai ser modelo de passarela. Mas de passarela, não de vida. Acho errado usar a imagens delas para influenciarem meninas a serem iguais a elas, para formular padrões de beleza.
O que deve sobressair num desfile é a roupa. Então, modelo da moda não precisaria ser necessariamente bonita. Poderia até cobrir o rosto. Afinal, qual é a intenção: vender a roupa ou a mulher? Assim acabaria com o idolatrismo também.
Uma outra solução seria um desfile como a da foto. Mulheres de vários tamanhos, loira, morena, negra, cada uma com sua característica, cada uma com uma beleza.
Você não precisa ser um "cabide" para ser atraente. O importante é estar bem, saudável, nas suas condições. Porque magreza não é sinônimo de beleza.
→ Pautinha polêmica pro Tudo de Blog da Capricho.

Nenhum comentário: