sábado, abril 12, 2008

Pão, Circo e Sangue.


Eu sou uma pessoa muito pacífica. Nunca levantei a mão pra ninguém que não fosse minha irmã. Detesto brigas, evito discussões, não fico assistindo baixaria na rua. Aliás, baixaria pra mim é nego vendo o outros brigarem e não fazer nada.
Lembro bem de uma cena assim, que presenciei quando era pequena. Dois caras estavam brigando num ponto de ônibus. Estavam sangrando, os dois embolados, e todo mundo olhando. Fiquei indignada com aquilo, com a inércia das pessoas. E se fossem algum parente delas? Duvido que conseguiriam ficar de braços cruzados.
O fato é que parece que as pessoas se tornaram muito frias, que ninguém se sensibiliza com nada nem ninguém, só com o próprio umbigo.
Mas aí acontecem crimes com o do menino Hélio, o da menina de 12 anos que foi torturada, e o já saturado caso da menina Isabella, e a mídia pega e os transformam em atração principal, destaque da coluna social. Será que os donos dos jornais e tevês se deram conta da frieza com que algumas informações são tratadas pelo povo e, por isso, estão fazendo tanto alarde? Ou será que está tão difícil de buscar novas notícias? Pior: será que estão alimentando nossa sede de "sangue"? Pois é o que dizem, não? O ser humano gosta de pão, circo e SANGUE.
Sinceramente, acho que essa sensacionalização não serve pra nada. Ao contrário, só piora a situação. Pois será que as pessoas vão ser mais solidárias com as outras? Será que bandidos vão pensar duas vezes antes de matar? Será que corruptos vão deixar de roubar do povo pra investir mais na segurança e na educação? Será que, finalmente, os jovens vão parar e pensar na responsabilidade que é ter um filho antes de transarem sem camisinha?
As emissoras agem como as pessoas que estavam assistindo àquela briga de rua: só filmam, não fazem nada pra impedir. Chega de ficar de braços cruzados. Resgatemos o espírito paz e amor! :D

→ Pauta pro site da Capricho sobre barbárie.
Sobre o caso Isabella: Já era difícil assistir tv aberta brasileira. Com esse caso, então, impossível. E o Aqui Agora que acabou? haha Será que um dia a tv do Brasil vai ter qualidade de verdade?!!?

ando bem revoltada ultimamente. haha

Nenhum comentário: