quinta-feira, março 06, 2008

Fama infame


Quando era pequena, conheci uma menina que não podia brincar. Não que ela fosse impossibilitada, mas ela não podia se machucar, pois isso atrapalharia a sua futura carreira de modelo (!). Eu, com os meus incontáveis arranhões e machucados na canela, frutos do impacto do futebol e das brincadeiras de pega-pega, não entendia como uma menina tão nova, já cheia de neuras, deixava de curtir a fase que, dizem, é a melhor da vida! Tudo por conta do sonho de ser modelo/famosa!! Tentei me imaginar no lugar dela ( controlando o que comia, desconfiando de todos que quisessem se aproximar de mim, preocupando-me sempre com a imagem que passava ), e... não consegui!! Achei muito chata a idéia de me privar das coisas que mais gosto de fazer, de não ter privacidade nenhuma, além da responsabilidade em ser um exemplo pra tantas pessoas...
Essa busca fissurada pela fama não é nada saudável e eu diria ser até utópica. Pois o que parece ser um mundo de fadas, pode na verdade ser um mundo de bruxas. Afinal, um lugar onde as pessoas vivem em função do mesmo objetivo, disputando o mesmo espaço, não pode ter um clima muito amistoso, harmonioso.
Não encontrei mais a menina. Será que ela conseguiu o que queria? Ou será que desistiu da idéia? Será que se decepcionou?!? Fico torcendo pra que ela tenha percebido, em algum momento de sua vida, que a melhor "fama" que a gente pode ter é o reconhecimento. Reconhecimento por nosso talento natural, pelo nosso caráter exemplar, por fazer o que a gente gosta - mesmo que isso implique em alguns hematomas.
→ Pauta "Vale tudo para ter um pouco ou alguma fama?"
Essa versão do clip do Nickelback é ótimo: http://youtube.com/watch?v=7uSlqI1AVUk
Lay novo, feito gentilemente e gratuitamente pela Drica!! Brigadão, Driiii!

Nenhum comentário: