sexta-feira, fevereiro 22, 2008

Sexo antes. Amor depois.

Apesar de vivermos num mundo moderno, a mentalidade da sociedade ainda se sustenta em idéias ultrapassadas.
Essa idéia de que mulheres devem se preservar até se casarem, fazer sexo só com amor (e com o marido) é prá lá de conservadora e autoritária. Uma imposição de uma época onde a mulher sequer podia trabalhar, que dirá poder ter a liberdade de fazer suas próprias escolhas ou satisfazer suas vontades.
Porque sexo é isso: o desejo, a vontade e a ESCOLHA.
Cientistas, filósofos, todos os tipos de pensadores estudam e avaliam nosso comportamento sexual. E já chegaram à inúmeras conclusões.
O fato é que o sexo é instintivo, é o percurso natural para a procriação. Pode soar esquisito, mas é assim que as coisas são. A tal "química" que sentimos quando somos atraídas por alguém é explicada pelos médicos, que relacionam os neurohormônios diretamente a esse desejo de transar, de ter o outro como objeto. Como o ser-humano não é tão simples assim - e aí entram as teses de Freud, com o ego, superego e id -, ficamos perdidas diante de tantas dúvidas. Geralmente essas dúvidas são sinônimo de insegurança. E é isso que empaca nossa vida. Tenha a certeza de que você quer, de que ele é um cara legal (não vá querer transar com o primeiro mané da esquina e querer se sentir realizada depois). Seja responsável e esteja confiante antes de fazer. Porque senão vai se arrepender e não vai conseguir ter prazer: que é justamente o que o sexo propõe - e proporciona. Pois é a partir do sexo que pode surgir o amor: quando você fica com uma pessoas e pensa na outra, quando quer estar perto, quando quer participar da vida do outro. Não tenha medo de amar, não tenha medo de viver.


"Vai, vai, vai, vai amar
Vai, vai, vai, vai sofrer
Vai, vai, vai, vai chorar
Vai, vai, vai, vai VIVER!!"

Vinicius de Moraes ( quem melhor do que ele, que casou 9 vezes, sabe mais do que paixão e amor?? haha) http://br.youtube.com/watch?v=I7SGgf5vaNc

A vida é isso: amar, sofrer, chorar. Já disse outro poeta: "Se não queres sofrer, desista de amar." Se joga (de olhos abertos, tá?)!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

E sempre com camisinha! (aquelas que quer dar palestra sexual auehueh)

:*

Anônimo disse...

lógico!
relaxa e goza (nos dois sentidos!)
kkk

Anônimo disse...

tem que curtir...a vida é curta pra tá desperdiçando com más escolhas ;)

Anônimo disse...

Também prefiro me entregar a não viver, a não tentar.
Bjitos!

Anônimo disse...

e se possível, anticoncepcional também, néam? :D

(e para quem sofre de depressão pós-coito por sexo casual, melhor nem fazer mesmo! :P)