quarta-feira, julho 09, 2008

Vou de táxi?

É, sou contra essa Lei Seca. Mais uma vez, uma medida pra se tapar o sol com a peneira! Já falei sobre isso aqui. É bem típico do brasileiro.
Que tipo de país vivemos? Democrata não pode ser, tendo uma lei tão rígida e autoritária como essa.
Nosso maior problema é ser governado por pessoas que não pensam como a maioria, pensam apenas na parcela mínima desse país. Parcela essa que pode beber litros de uísque, vodca, champagne e voltar pra casa altas horas pagando um táxi (quando não dispensam o motorista). Uma parcela pequena, certo? Porque, eu não sei você, mas eu não tenho condições de pagar um táxi pra voltar do barzinho/ balada até a minha casa. Até porque moro longe dos “points”. À pé é que não dá pra voltar mesmo. A solução seria voltar de ônibus e/ou metrô. Mas esses não funcionam 24hs. E aí? Dane-se nós, então? Fiquemos em casa assistindo “Intercine”, "Supercine", fuckincines na Globo?
Não vou tomar partido também dos provocadores de toda essa polêmica. Se há uma coisa nessa vida que eu prezo é a vida (desculpem a redundância). E quem bebe abusivamente e dirige, colocando a vida das outras pessoas em risco, deveria ser linchado. Mas pelos próprios amigos. Se você é realmente amigo, e vê que o cara ta passando do limite dele, chega e pede pra ele parar. Ou dirija no lugar dele. É simples. Isso se chama consideração e consciência. Mas não, hoje a galera concorre pra ver quem “encharca” mais. Ou não querem "estragar o barato" do amigo. Preferem não estragar o barato e deixar que a pessoa cause ou sofra um acidente trágico (às vezes é patético), estragando a vida das próprias famílias.
Também não vou nem comentar dos policiais corruptos, que usam a rigidez da lei pra subornar-nos e lucrarem com isso.
É uma bola de neve que parece que não acaba nunca. :S

→ Eu reescrevi porque no outro texto eu tinha colocado o Kassab como personagem principal. Não sei de onde tirei a idéia de que foi ele quem aprovou a lei. :S Mas a foto dele coçando o nariz tinha ficado engraçada.

Nenhum comentário: