domingo, julho 27, 2008

Vamos curtir barato?

Eu freqüento festivais de música eletrônica. As polêmicas raves. Gosto de sentir os 140 bpm do som, não há muito o que explicar. O ritmo (potente!) da música me agrada. Fecho os olhos e danço até cansar. Gosto de sentir a forma como meu corpo reage a cada batida.
Mas de uns tempos pra cá, tenho escolhido à dedo os festivais que vou. Me desanima ver tantas pessoas fora de si, indo nas festas só para se drogarem. Se drogam, ficam mordendo o cabo do pirulito, tiram fotos e colocam no orkut. Ridículo.
Virou algo banal se drogar. Só o simples fato de chamarem êxtase de “bala” e LSD de “doce”, já tira toda gravidade que elas causam. Porque de bala e doce, eu adoro. Como sem culpa. Só faz mal pros meus dentes. Mas êxtase e LSD, afetam meu organismo e meu cérebro. E, desculpa, mas eu não acho nada legal perder o controle dos meus movimentos, das minhas ações. Não vejo sentido em me drogar pra “esquecer dos problemas”. Isso, a gente resolve com atitude, mão na massa e vergonha na cara.
E pra quem diz querer curtir um barato, pergunto se já viu o pôr-do-sol dentro do mar. Uma viagem impagável - em todos os sentidos.
Saber "aproveitar a vida" é isso. Usufruir o que ela te oferece de graça, e que você possa curtir em sã consciência. Porque nada melhor do que ter uma boa experiência, lembrar dela depois e dividir com alguém.

→ "Porque as pessoas se drogam?" Difícil escrever essa, hein.
Assim como com a bebida, as pessoas se drogam porque querem. Por que, peloamor, com tanta informação sobre os malefícios que as drogas causam, nego só paga pra morrer porque quer. Quer experimentar, esquecer, viajar, se integrar... enfim, usam como álibi n motivos. Arranjam uma culpa pra justificar o uso da droga...
Queria saber até onde vai chegar isso. Ou quando que as pessoas vão criar bom senso. =/

P.S.: Um desabafo aqui. Apesar de todo mundo me achar maconheira, eu não fumo. Eu ODEIO cigarro - e tudo que se fuma. Mas esse meu jeito tranqüilona, a péssima memória pra algumas coisas e, claro, o estigma de que surfista-é-tudo-maconheiro, contribuem muito pra que as pessoas achem isso. Fazer o quê? Ainda bem que quem fuma maconha é boa gente. haha

P.S.S.: Para quem quer conhecer (ou pra quem acha que conhece) a filosofia das raves, vai o link do Manifesto pela Liberdade. Lá tem um vídeo explicativo e tudo o mais.

Nenhum comentário: