quinta-feira, abril 03, 2008

Elegância e (é) inteligência.



Quando penso em moda, a primeira coisa que me vêm à cabeça é consumo. Lojas em liquidação, roupas com preços exorbitantes, mulheres elouquecidas...
A tendência de hoje esteve presente nos anos 80, que descende da década de 60, que se baseiou nos anos 20... uma loucura. Como acompanhar isso? Só tendo muito cash em caixa. E é isso que acho inaceitável. Como alguém (o mercado) pode me dizer o que devo ou não vestir?? Quer dizer que só usando roupas de marcas eu vou ser elegante? Afinal, elegância é sinônimo do quê? Charme, classe, "exuberância", ostentação?? Sinto muito, mas eu não uso uma peça X só porque é "a nova (?) tendência", se ela não me cai bem. E não tenho coragem de desembolsar valores absurdos pra pagar numa única peça. Acho isso, além de vaidade, uma burrice. Por que você acha versões mais baratas e com qualidade parecida.
Pra mim, a pessoa é elegante quando se veste destacando a si mesma, não quem veste as marcas, que quer ser manequim da grife e só mostrar a peça (já deixando subentendido quanto pagou por ela) da marca. Elegante é aquela que quer mostrar ela mesma, a sua pessoa. Por que afinal, é isso que importa no final das contas: você.

→Pauta 1043 para revista.
Eu tenho muita dificuldade pra comprar roupa. Porque gosto de peças que possam "dizer" alguma coisa. E a maioria não diz nada além do preço. ¬¬' É algo que eu preciso melhorar até. Tô sem muita opção ultimamente. Aliás, eu tô até com uma idéia de camiseta. Depois coloco o croqui aqui...

→Meu texto sobre a Holanda foi publicado no site! www.capricho.com.br/tudodeblog
Ô assunto polêmico, hein? Volto a dizer: não estou fazendo apologia ao sexo em público. O que defendo é essa "liberdade" de poder fazer o que bem entender! Infelizmente isso não poderia ser aplicado no Brasil, já que o país é tão carente de bom senso e cosciência (e não vá confundir isso com pré-conceitos).

Nenhum comentário: