terça-feira, fevereiro 19, 2008

Conexão real

É engraçado ver a reação das pessoas depois que conto como e onde conheci a amiga sobre quem tenho falado com tanto entusiasmo e intimidade.
Posso afirmar com decisão que alguns dos meus melhores amigos conheci pela internet (êta, mundo moderno!). Apesar do contato virtual parecer superficial demais e meio frio, é uma maneira fácil e efetiva de se formar amizades.
Conviver diariamente com a pessoa desperta o interesse por sua rotina (afinal, você também faz parte dela), e, assim, acaba se aprofundando e estreitando a relação. Você passa a conhecer os horários e atividades da pessoa, os hábitos, os vícios, os defeitos, as músicas (aí pode estar um dos defeitos) que ela ouve... Começa a trocar experiências e emoções, descobre afinidades até se tornarem íntimas. Essa é a verdadeira essência para se conhecer alguém: dando oportunidade para saber o que ela é, o que sente, o que pensa, o que gosta, o que a deixa feliz, insegura, etc. É como poetizou Vinicius de Moraes: "Amigo não se conhece: se reconhece." Muitas pessoas que conheci pessoalmente não conheço tão profundamente como os amigos que fiz pela net.
Depois que você conhece e entende a cabeça da pessoa, encontra-la cara a cara vai ser apenas um detalhe para consolidar a amizade. Pois o que realmente importa é a cumplicidade, não a imagem.

→ Pauta para a Revista Capricho.
Tenho amigos há mais de 5 anos e conheci-os pela internet. Um virou namorado. A gente pode até não se falar com tanta regularidade agora, mas sempre que nos encontramos nos sentimos muito à vontade, e os fatos que marcaram esse intervalo ausente são compartilhados e compreendidos rapidamente, como algo corriqueiro, banal, assim como se ele dissesse que foi à feira comprar banana. Nada diminui nosso afeto. É um sentimento verdadeiro mesmo. :)

5 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, sério que você arrumou amigos há mais de 5 anos? Que legal! Eu (ainda) não tenho nenhum amigo virtual. Quer dizer, tem algumas pessoas que comentam no meu blog e tal, e eu sempre visito o delas... Mas só isso mesmo.

E parabéns por ter ganho o TDB!!!

Beijos

Anônimo disse...

amigos são amigos. não importa se reais ou virtuais. :}

Anônimo disse...

Eu tenho um pé atrás com esses lances muito tecnológicos...tipo amizade em sala de papo...um desconhecido me add no msn...hauhauhau...parece um lance do mal...=P
Mas é bacana que vc tenha conseguido amigos assim...quem sabe eu não abro meus horizontes?
beijo!

Anônimo disse...

Pela internet a gente chega a conhecer bem as pessoas, as vezes pessoalmente, só pela aparencia nem temos interesse de conversar com alguém, que pode ser muito interessante!

Eu tb usei ICQ :D era divertido! Aqueles barulhinhos de mensagens e ver a pessoa digitando em tempo real naquele chat com o fundo preto :x dai ela apagando ^^ era mágico :~ e depois perdeu a graça haha

Anônimo disse...

dá vontade de ter um....

vc conheceu todos´por msn, o algo parecido???