quarta-feira, setembro 19, 2007

Dicas pra viver num mundo melhor I

Desde pequena eu cultuo uma virtude: compreender as pessoas.

Observava-as, analizava-as e refletia sobre suas atitudes e ações. Porque ele faz isso? O que passa em sua cabeça, em seu coração? E não se trata de julgar. Julgar é quando você condena a pessoa sem antes conhecê-la. Eu tento COMPREENDÊ-LA.

Quando se tem um problema é preciso ir na sua raíz pra tentar resolver. Como um nó numa linha. Você só consegue desfazê-lo se encontrar as pontas e ir desfazendo-os, pouco a pouco. Para você entender uma atitude "estranha" de alguém, tem que ir no princípio, na começo de tudo. Só se colocando no lugar dela você vai poder perdoa-la, aceita-la.
Cultive essa virtude! (;


P.S.: Essa é a primeira dica de uma série que vou escrever. Dicas que, ser forem seguidas, na minha opinião, tornariam a vida muito mais fácil e gostosa de ser vivida. (:
P.S.S.: Vai acontecer nesse final de semana, aqui em Sampa, a "Virada Esportiva". Na mesma concepção da "Virada Cultural".
Serão mais de 400 eventos em 230 locais do município; começa as 14 horas do dia 22 de setembro (que é também o “Dia Mundial Sem Carro”).
Mais informações: www.prefeitura.sp.gov.br/portal/portal/viradaesportiva/index.php?p=18555

Achei uma iniciativa muito bacana da Prefeitura, que está unindo a prática de exercício com o respeito ao meio ambiente. Um evento pro "cidadão de bem".
(:

6 comentários:

Anônimo disse...

Certas vezes ir ao início de tudo te faz pensar: Mas por que raios então ela faz isso? AHAHAHAHA ;]
Tudo é relativo ;x

Hoje sai meu primeiro jornal laboratório impresso :x que emotion :x


:*

Anônimo disse...

aaai cara compreender as pessoas realmente não é uma virtude minha.
não sou muiito pacientee, sou totalmente pavio-curto. E não consigo mudar, de jeito nenhum! [talvez pq eu nao queira, mas deixa queto..]
aaah... belo layout! (:
beeijos

Anônimo disse...

Compreender as pessoas realmente é um ótimo caminho pra se viver melhor, o que acontece é que as vezes o nó é tão complicado de se desfazer, que desistimos...=/
Adoro esses conselhinhos para uma vida "do bem"

beijão!

Anônimo disse...

legal....vou seguir!!
passa no meu...atualizei ontem ;]

=**

Anônimo disse...

Livia, vulga psicóloga de blog.
Acho que a gente pensa tão igual! :D Tirando quando o assunto é esporte e vida saudável hahaha (acordar 5:30h da manhã? ahm, ok)

Anônimo disse...

Vc tem uma forma de escrever mto bacana,simples,clara e verdadeira!

amei o post!

nossa,como é complicado entender as pessoas,
mas bem q a gente não precisa entender só respeitar!

:D

Beijo! :*!