quarta-feira, outubro 11, 2006

Política para quem precisa...



Sr. Presidente,

Meu nome é Thog ,mas minha mãe insiste em me chamar de Guilherme. Tenho 8 anos e estou muito chateado. Não sei se o Sr. tem alguma coisa a ver com isso, mas queria saber se pode me ajudar.
Depois de muito custo, consegui convencer minha mãe a me dar uma bicicleta – na verdade eu queria uma moto, mas meus pés ainda não alcançam o pedal. Todo dia, eu e Bog (meu “cãopanheiro” de aventuras) íamos treinar no parque que tem perto de casa, quer dizer, tinha. Tratores e homens do mal vieram e destruíram ele todinho!!
No lugar, construíram uma fábrica feia que fica soltando fumaça.
Fiquei muito triste, porque lá , além de treinar minha corrida, está o túmulo do Bog, que morreu atropelado quando saiu correndo atrás de um trator. Mas isso não é tudo!!
Minha mãe teve que devolver minha bicicleta. Disse que a “coisa tá preta”... Deve ser por causa da fumaça fedorenta que a fábrica solta.
Bom, presidente... Estou te escrevendo porque vi o senhor falando na tv que ia construir mais parques para nós e que ia dar emprego também!
Então, queria meu parquinho de volta!! E um emprego pra minha mãe, assim ela pega minha bicicleta e eu volto a treinar – quero ser piloto. Aí quando eu for grande te mando um convite pra ir me ver correndo!
Obrigado,
Thog.
"A grandeza não está nas coisas. Está em nós..."
Um parque pode parecer insignificante,né?
Para o "Thog",não. Lá é onde ele ia, entre outras coisas, fazer o futuro dele. Só porque ele "treina" num parquinho não quer dizer que não leve a sério. Ao contrário. Dá pra perceber só o simples fato dele dizer que "treina" e não "anda de bicicleta". Aliás, ele só corre com bibicleta porque, como ele mesmo disse, não tem tamanho para ter uma moto. Quando ele for mais velho, vai realizar o sonho dele. Por que ele tem um objetivo: quer-ser-piloto.
O que eu coloco em pauta é que, para ver o país crescer, será que devemos investir somente na indústria?Vejam o caso do Thog. O parquinho foi substituído por uma fábrica. Ele perdeu o lugarzinho dele, perdeu o cachorro, a mãe perdeu o emprego e, como se tudo isso não bastasse, perdeu a bike dele. =\Agora tem uma fábrica, legal. Mas a vida do Thog caiu muito de nível.
Se o investimento usado na construção e implantação dessa fábrica fosse direcionada para a melhoria do parque, das vias públicas e etc, Thog estaria feliz e contente, brincando com o Bog por aí.=)
Por isso, queridas e queridos brasileiros, não se iludam com qualquer candidato, nem com qualquer obra.
O seu vereador/prefeito/governador/político qualquer pode ter trazido alguma empresa para a sua cidade, mas você tem que ter o parâmetro dos dois lados...
Muito do que ele fez/faz não é mais QUE A OBRIGAÇÃO dele como autoridade!
Você e eu podemos mudar o Brasil.
Você, eu e meus amigos podemos fazer história.
A história não acaba nunca!!
E ela nos dá a liberdade para escrevemos como bem enterdemos em suas páginas!!Ok, já tô surtando demais, daqui a pouco ninguém vai me entender aheuheauaheuhuea
Mas abram a cabeça................ E votem com consciência ;)
hehe
Bjo bjo,
Li*®

9 comentários:

Ben-Hur Hugo disse...

uooooooooooooowwwwwwwww
meu, PER-FEI-TO!!
com certeza o melhor texto que tu postou =D
meu, eu já te disse como eu adoro criança??
caraca meu, essas paradas falando a visão de uma criança é muito rox³¹²³¹²³¹ (deve ser por isso que eu gosto de korn =P)

muito legal mesmo, PARABÉNS \o/

=***

Bruh disse...

Que bonito, né?? O presidente devia atender a este tipo de pedido. As crianças, no auge da inocencia.

:***

Alice disse...

Muito bom :B
Ainda não postei x.X
Sei lá, tô meio sem inspiração mas não custa nada tentar, né? :)
O seu texto ficou mesmo bem legal, ôu, e como disse uma pessoa aí em cima, eu também adoro crianças dipouepoei.
Beeeeeeeeeeeeeeeeijo

Pan/ Camila disse...

Adorei o Thog.
Que garoto!
Com seu jeitinho de falar, falou e disse. rsrs

Parabéns Lívia!
Adorei.

Bom sábado pra ti!

Bruh disse...

Ei..eu não tinha visto a parte em vermelho antes. Você colocou depois?
Muito bom. Mostra o outro ângulo. E super consciente.

Se seu texto não for publicado, eu desisto mesmo.

Ben-Hur Hugo disse...

bora mudar o brasil

vote nulo =P

Mary disse...

Oie!
Haa meu comentario enorme não foi ¬¬ deu erro!

Bom, eu dizia, brigada pelo link, tb vou te linkar ^^
E o presidente deveria ler todos esses textos de protesto p/ se sensibilizar e abrir os olhos!!

Bjss!

Joana disse...

Bom texto, mas fiquei com pena do Bog. :/

Fuck Your Lips disse...

Tadinho do Thog