sábado, setembro 04, 2010

Aprendendo a se equilibrar - a história do menino pássaro


Pai e filho estavam se preparando para um grande evento na vida de ambos. Depois de ter se comportado razoavelmente, o papai noel resolveu presentear o menino com uma bicicleta.

Era um domingo quente de verão. O menino estava ansioso - seus amiguinhos já tinham bike - ,queria sair logo pedalando.
Mas o pai, antes, conteve o filho, ajoelhou-se ao seu lado e disse:

- Filho, você não vai aprender somente a andar de bicicleta. Vai aprender também a achar o seu eixo, seu ponto de equilíbrio. Vai descobrir com qual velocidade é melhor para passar em lombadas, como fazer curvas e desviar de buracos... E não tenha medo de cair, isso é importante! Mesmo que doa, o chão determina que você foi até o limite. Que não somos super-heróis, que nosso corpo é frágil, e devemos cuidá-lo. Você e a bike serão uma coisa só. Entenda como ela funciona, acertem o ritmo. Com o tempo, você vai se habituar a ela, e aí não vai precisar mais das rodinhas... Pode ser até que você não precise mais das mãos! Mas isso é só depois de um tempo, depois que encontrar o equilíbrio e descobrir seu limite. Isso você vai aprender sozinho. Hoje, eu estou aqui pra te ajudar, mas vai chegar um dia em que você vai querer sair sozinho, e então terá de cuidar de si mesmo.

O menino ouviu atentamente a todos os conselhos do pai, que depois o ajudou a colocar o capacete e explicou como pedalar e segurar no guidão.
Saiu cambaleando feliz com sua primeira bicileta. Correu, caiu, ralou o joelho, chorou. O pai saiu correndo atrás, limpou o machucado com a água do squeeze, deu beijinho pra sarar. E foi assim, durante uma semana das férias, os dois saindo juntos para treinar.
Até que um dia o pediu para que o pai tirasse as rodinhas traseiras.
E então o menino virou pássaro.

Arte: Cabelo - www.igualvoce.wordpress.com

Um comentário:

Samis disse...

que legal seu texto! como esse menino, ás vezes também saio das gaiolas

seguir aqui