segunda-feira, junho 15, 2009

Profecia ripada

Imagem da cidade de Caxingó (PI)


"Salve o povo Xucuru

Na cumeeira da serra Ororubá o velho profeta já dizia
Uma nova era se abre com duas vibras trançadas
Seca e sangue
Seca e sangue*

Herdeiros do novo milênio
Ninguém tem mais dúvidas
O sertão vai virar mar
E o mar sim
Depois de encharcar as mais estreitas veredas
Virará sertão (...)"

Trecho da música "Profecia (ou testamento da ira)" de CFE

*Profecia do Pajé Cauã (extraído do livro Lampião Seu Tempo e Seu Reinado, vol. 1, Frederico Bezerra Maciel)


Quando Santa Catarina foi atingida e destruída pela enchente no ano passado, o Brasil inteiro fez sua colaboração. Mas e Piauí e Maranhão, porque ninguém quer ajudar??

5 comentários:

João Campos Nunes disse...

Muito bem observado Lívia.
Muitas vezes me pego pensando mesmo se não estamos mais próximos do que diziam os profetas.

É ver p'ra crer.

Lidia Zuin disse...

Foda. Já tinham falado isso, na faculdade... Eu nunca fui mto ligada nesses papos de sertão, nordeste e afins.. e por mais que eu faça jornalismo, acho que faz umas 2 ou 3 semanas q eu não leio/vejo jornal HWAIUWHAIUHWE.. mas pelo que eu ouvi por ai, nao teve lá muita divulgação... é foda mesmo.. comparar o que aconteceu em SC e no nordeste... a movimentação que tiveram. É preciso reinventar o sertão... e eu digo isso culturalmente

Lidia Zuin disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renato Alt disse...

Parabéns pelo blog, tanto em conteúdo quanto em apresentação. Bom ver clareza não só nas idéias e pensamentos mas também no layout.

Camila Rastoldo disse...

gostei daqui. parabéns !