segunda-feira, janeiro 21, 2008

Teimosia ou determinação?

Algumas vezes eu me encontro num dilema interno bem conflitante. Como saber, por exemplo, se estou sendo sensata, desistente ou teimosa diante de uma situação X?
Tá, vou explicar melhor.

Eu, assim como milhares de pessoas around the world, adoro música. Adoro shows. Tem coisa mais interativa do que um show? Você vibra, libera energia, todo mundo entra no clima, cantado junto... putz, adoro. Quando você vai com uma galera, então? Só diversão!
Mas o que fazer quando seus amigos desistem de ir num show contigo? Show de um cantor que você adoraaa (tem cd e tudo o mais), que é gringo e por isso não vem com frequência pro Brasil? Aí surge o problema: Você vai sozinha ou perde o show? O ingresso aumentou, você vai ter que sair mais cedo do show pra pegar o último ônibus de volta pra casa... mesmo assim você vai? Ou se dá por convencida a não ir? Ir sozinha num show no meio da semana? A pílula vermelha ou a azul? haha
Pois foi o que aconteceu comigo. Estava diante dessas possibilidades. Eu adoro Eagle Eye Cherry. Já tinha ido num show dele em 2005 e foi, sem dúvidas, o melhor show internacional que eu já fui até agora. Detalhe: fui sozinha também. Mas era em outra casa, numa sexta-feira ao invés de quinta-feira... e meu tio me levou e buscou.
Fiquei calculando tudo o que poderia dar certo ou errado. Pesei todas as possibilidades. E fui pro show.
São Pedro não perdoou. Quando estava chegando na casa, começou a cair um temporal. Quando desci do ônibus (por sinal no ponto errado), a chuva aumentou. Mas a bicha aqui é braba! Saí correndo. Me perdi. Quando cheguei na Via Funchal estava completamente encharcada. hahaha Todo mundo limpinho (acho que quase ninguém foi de ônibus como eu), arrumadinho. Essa é uma das características do show dele: só gente bonita/arrumada. Procura um feio! Não tem!! No mínimo, é arrumadinho. Mas não tem. Pode procurar. hahaha


O show foi curto, ele cantou umas 10 músicas. Mas tocou uma nova do novo cd (que não tem nome ainda). Legal. Sem comparações com o outro show que fui, mas é como disse: outraaa coisa. Se eu não fosse, meu lado "chato" iria ficar me falando:
- Tá vendo, você não foi. Só porque o MALA (do meu amigo que não foi) não foi. Tá vendo, perdeu, perdeu. BOBA! BOBAA! Você não foi sozinha em 2005? Você nem morava em São Paulo e foi!! Porque não foi esse ano? Perdeu o espírito Lívia? Que é isso, mulher! Tô decepcionada contigo!

Como eu fui, esse lado chato falou:
- Tá vendo, o que dá ser teimosa? Chegou ensopada lá no show, gastou a maior grana e nem foi tudo aquilo. Deveria ter ficado em casa lendo Harry Potter. Falo nada, viu! Quando é que você vai aprender, hein?? Êeee, menina!

E sabe qual a conclusão que eu cheguei? Que esse pensamento chato é muito chato mesmo. Fica colocando peso na minha consciência. Dei um sai-pra-lá e continuei lendo Harry Potter, satisfeita: pelo menos ele cantou uma música nova (a primeira vez que ele tocou pro público). É, valeu a pena.
(:


Lívia, depois dessas "férias", agora procura emprego antes de começar as aulas na faculdade (e reza para que pare de chover, assim ela pode ir mais uma vez pra praia :D).

5 comentários:

Anônimo disse...

caso ou compro uma bicicleta? XD~


Eu já fui a vários shows sozinha, isso porque meu gosto musical costuma ser um pouco diferente.

Anônimo disse...

Hum, eu sempre desisto de ir aos lugares sozinha...e me arrependo depois. Uma vez, deixei de ir numa big party porque minha amiga desistiu. No dia seguinte, fiquei sabendo que tinha um cara liiindo (conhecido de uma outra amiga) que esperava me conhecer na festa. E eu dormindo em casa! :/

Anônimo disse...

bom, rendeu também um post no mínimo engraçado :P logo na primeira visita aqui ao seu blog, já fiquei ansiosa pelo final da sua saga. e quer saber? acho que você fez a coisa certa. e dê-se por satisfeita, pelo menos aí teve, aqui na minha província (Fortaleza) não. também tenho um cd dele, e gosto.

enfim, enfim, parabéns pelo blog. :]

Anônimo disse...

Essa droga de pensamento chato, é chato de qualquer jeito, a função dele é essa mesmo! hunft!
mas pelo menos vc foi! E viu o que rolou, assim não fica fantasiado como poderia ter sido...;)

beijo, bonita!

aii...tbm tô atrás de trampo!

Anônimo disse...

aeuheuhaueae mas ah, eu acho que é melhor se arrepender do que não fez do que se arrepender do que fex :)