segunda-feira, janeiro 28, 2008

Qual o seu valor?

Se você é do tipo de pessoa que acha que só tendo (muito) dinheiro que pode-se ser feliz, é melhor rever suas idéias.
O dinheiro e as possibilidades que ele traz, enfeitiça e cega.
Não é preciso fazer muita força para achar um exemplo de como ser rico e famoso não basta pra preencher nossa alma, nem resolver nossos problemas. Basta dar uma olhada nas manchetes das revistas. Pessoas que consquistaram fama, sucesso, dinheiro... algumas até bem elogiadas pela mídia e que acabando nas drogas.
Imagine ter tudo o que quisesse. Imagine ter 10 milhões de dólares. O que você faria com tanto dinheiro? Investiria na educação de seu país ou torraria com jóias e roupas? Se você tivesse tanto dinheiro, trabalharia ainda? Viajaria o mundo inteiro? E depois? Aí está a ilusão: a gente acha que o dinheiro abre todas portas, no entanto ele só consegue abrir algumas.
As coisas simples, por exemplo. Como a amizade, um sorriso sincero, um abraço carinhoso, um beijo da pessoa amada. Para quem valoriza tanto o dinheiro, essas coisas não têm valor nenhum. E não têm mesmo! Não em valor em moeda, mas valor em sentimento. É tudo isso que nos faz felizes. Ter alguém a quem confiar, desabafar, se divertir. Alguém que te respeite. São valores morais. E muitas pessoas não têm nenhum valor moral.
Leonardo Boff, grande teólogo brasileiro e Frei Franciscano, diz que as pessoas tentam preencher o vazio com coisas materiais. Mas esse vazio é muito grande, e só uma coisa consegue ocupá-lo inteiramente: Deus.
Reveja suas idéias.

11 comentários:

Anônimo disse...

lindo, de arrepiar, de tirar o ar.

Anônimo disse...

Perfeito hein Liv ??
Flou tudo..
concordo absolutamente com td o q vc disse...estamos vivendo uma época onde as pessoas tentam 1000 coisas pra preencher o vazio q sentem: Análise, terapia, isso e aquilo, e acabam se afastando cada vez mais do q realmente as trarão felicidade: DEUS !
A busca pela realização pessoal é como um saco sem fundo, qto mais vc consegue, mais vc quer,por isso nunca está satisfeito, sempre quer mais, sempre vai faltar alguma coisa...e só Deus pode te dar uma alegria completa, plena.
Ele sabe o que vc precisa e por isso te completa!

Prosperidade não é ter em abundância, é não faltar.
Acho que é por isso que existem pessoas que com pouco dinheiro conseguem fazer grandes coisas, e outras que qto mais o salário aumenta, mais dividas elas têm!

Bjooooo!

Anônimo disse...

Valeu! Não tive oportunidade de ler o seu ainda, mas depois irei ler!

Ano passado foi demais, os shows, TUDO simplesmente demais, se você der uma olhada, tem fotos, vídeos e descrições dos Festivais em Sampa e no Rio. Agora essa exposição, tá bacana, tive a oportunidade de ir no sábado.. Estava voltando da praia e passei por lá, tirei fotos de tudo, e vou postar no site, preciso de um tempinho. Seja sempre bem vinda!

Thiago
http://xpressurf.wordpress.com

Anônimo disse...

Hum, muito bom, texto impecável...
parabéns!
=D

Anônimo disse...

Eu não tenho mtos amigos verdadeiros não tendo dinheiro, imagina se tivesse! HAHAHAHA mais só que dá pra saber qd a amizade é sincera ou não :}
se eu tivesse a quantia citada, facilmente viajaria o mundo e comprava uma Z4 :x
dai estudaria bastante, adoro estudar :~
:*

Anônimo disse...

dinheiro pode destruir a vida de uma pessoa, a falta dele também.
a questão é: é preciso saber dosar. dinheiro trás as felicidades materiais, mas os sentimentos e sensações nada no mundo compra.

Anônimo disse...

Uma coisa que eu sempre tive bem esclarecida é que eu nunca desejei ser rica. Nem pobre.

Acho que o segredo é esse mesmo: ter o suficiente pra poder comprar uma roupa sem olhar a etiqueta, mas não o suficiente para fazer isso todos os dias. Dou muito valor ao que tenho pq sei que comprei com meu trabalho, mas detestaria ter que suar e viver a pão e água para conseguir pequenos luxos, desde comprar aquele sapato maneiríssimo ou tomar um sundae numa terça-feira às duas horas da tarde. Dinheiro não é o problema. As pessoas que não sabem administrá-lo o são.

Beijo enorme!!! Assim que voltar pro Brasil, poremos o papo em dia!!

Anônimo disse...

REINVENTE!

;*

Anônimo disse...

dinheiro não abre portas,não educa,não fala...imagina só se não existisse dinheiro?o mundo podia ser melhor...

;*

Anônimo disse...

engraçado,é um post sem por cento verdadeiro,mas é o tipo de coisa que,no dia a dia,a maioria das pessoas esquece...
ficou liindo,parabens
;*

Anônimo disse...

Dinheiro pode trazer felicidade, mas tb traz coisas ruins...
Seu texto ficou ótimo, se for selecionado vai ser muito merecido!
=*