quinta-feira, janeiro 03, 2008

Dois tipos

A escola prepara para a vida. O slogan é verídico. Assim como na vida, existem dois tipos de pessoa na escola, faculdade ou qualquer outro tipo de instituição de ensino: as que passam cola e as que colam.
Os que passam cola estudam por que gostam e por saberem que, como disse Freud: "só o conhecimento traz o poder". Ou seja, se querem se destacar, se querem ser pessoas respeitadas, se querem um futuro bom, um mundo melhor, têm que aprender (diferente de decorar) primeiro.
Já os que colam não se preocupam com isso. Preferem aproveitar o dia jogando bola ou vídeo game, navegar na internet, ir pras baladas. Sabem que, se precisam de nota pra passar de ano ou matéria, têm a prova do nerd pra copiar. Pra quê estudar se o outro estuda?
Pois é. A vida é assim mesmo: uns estudam, outros colam; uns vivem enquanto os outros assistem.

→ Pauta para o TDB, que, aliás, começou o ano pra lá de bem. A Capricho estreiou o novo site, e o TDB agora tem um blog próprio, dentro do site da revista. Vale a pena conferir!!!
Gostei da pauta. Acho muita sacanagem quem cola e se dá bem à custa dos outros. Eu sempre passei cola (às vezes mentia que não sabia a resposta, só de raiva). A única vez que eu fiz uma cola (sim, porque não confiava em ninguém pra pegar cola. hahaha =P ), eu decorei a cola e não adiantou nada. ¬¬ hahaha E pior: tive que engolir o papel porque senão a professora ia descobrir. HAHAHAHA Vivendo e aprendendo. (:
Mas sempre fui nerd e sempre gostei de ser nerd. :)
Por falar em nerd, passei em 2º lugar na FMU! Começo em fevereiro!! Muito feliz! :)
Bom, agora com licença, vou lá tomar um sorvete. Sou nerd, quero um mundo melhor, mereço um sorvete, né não? haha! :***

4 comentários:

Anônimo disse...

Ai como eu tinha óóódio de quem me pedia cola! Não passava por puro egoísmo (nem era egoísto, achava injusto! fora o risco que eu corria), só ajudava minhas amigas ;D

Anônimo disse...

Eu SEMPRE digo que não sei a resposta, exceto pra quem é muuuiiito amigo meu.

Beijo ;*

Anônimo disse...

as poucas vezes que eu passei cola foram pra amigos meus.
quando eu colo, colo pra mim e pronto. os outros que se virem ué.

Anônimo disse...

é mas esqueceu um pequeno/grande "detalhe" ...

A escola, faculdade ou qualquer outro tipo de instituição te da o conhecimento para o poder mas não ensina a pensar...