terça-feira, novembro 06, 2007

Diga não

Às vezes eu me deparo policiando a mim mesma.
Guardo o celular na bolsa. Guardo dinheiro em "lugares secretos". Evito passar por ruas pouco movimentadas, principalmente à noite... Precaução, medo ou hábito? Os três.
A gente sai preparada pra ser assaltada. Já nos acostumamos com a idéia. Estranho esse mundo, não? Ensaiamos como agir numa situação adversa como essa: revidar? Fugir? Gritar? Chorar? Rir? Deixar que levam sua bolsa? "Não, moço! Eu não tenho nada de valor! A bolsa é de marca falsa, eu tô mais lisa que pedra com limbo, aliás, tô procurando serviço - o que o senhor deveria fazer ao invés de ficar assaltando cidadãos de bem no meio da rua, né folgado!" Claro, se você se atrever a ser sincera assim, vai "levar porrada". E nem adianta usar como argumento o conceito de "quem bate em mulher é covarde", porque a covardia aqui é ver isso acontecer e ficar de braços cruzados. E não tô falando do rapaz que tava atrás de você e viu tudo. Ele não pode resolver esse problema.
O cara te assaltou porque tá precisando. Terá ele filhos famintos? Ou será um viciado?
O que leva uma pessoa a praticar violência, ninguém sabe. Nem precisa saber. Não estamos aqui para julgar alguém.
Temos que dizer não. Não à corrupção, não ao egoísmo, não à desigualdade, à hipocrisia, à impunidade. Pra isso, diga não. Para todas as outras, largue a bolsa.


Pauta sobre violência.


Pois é. Como sempre, revoltada. Fazer o quê? Um dia eu vou lá e tiro esses porcos de lá. ;) Fugi do tema? Um pouco, né? Me perdoêm, mas não aguento.



Explicando meu sumiço

Há dias minha inspiração não vinha. Sabe como é? Eu entrava no blog, ficava olhando e esperando os posts surgirem, do nada! Como se fossem flores desabrochando! haha! Pensando bem, nao era falta de inspiração, era preguiça mesmo.
Andei tão cansada e ocupada nos últimos dias (uow, que frase de empresária! hahaha!) que mal tive tempo para checar os emails. Foi por essas e muitas outras que eu me demiti da Happy Town. Sim, eu estava fazendo "bichinhos de pelúcia personalizados" no shopping Higienópolis. Aguentei por duas semanas! Fala sério, fui bem até! HAHAHAHAHA! Não que eu não tenha gostado. Pô, atendi o Jorge Wagner! Vendi prum casal de venezuelanos, atendi dois indianos. Gostei desse contato. Mas enfim... agora estou de volta. Cheia de idéias, cheia de vida. Ô coisa boa ser jovem! Espero que na velhice isso permaneça. hahaha
Nessa sexta tem III Mostra do Surf, e no sábado tem Xxxperience! huhu! Vamos que vamos!
:**

7 comentários:

Anônimo disse...

Liiih ^^
A violencia ta virando algo muito serio mesmo.!como você disse já saimos de casa preparadas para ser assaltadas.!E é mesmo.! A pauta foi otima, :)

E que bom, que nao pretende mais sumir!
p.s: Obrigada pelo link.! :)
Beijao,

Anônimo disse...

Ahhh...vc parou de trabalhar e eu comecei...hahha
Não em um shopping, mas eh numa loja de roupas...e eh mais pixado do q eu imaginava, das 9 as 6 da tarde :/
Mas enfim neh...tenhu q pagar a facul ano q vem...hahahaha

A gente se fla Livia...(ah!jha vou chamar de Li, ou Livi??rs), eu tenho fé nisso! =)

Bjaooo****

Anônimo disse...

Ahhhh...é preciso dizer não mesmo!
A gente tem é que aproveitar o pique da juventude para contestar o que está ai!
Revindicar!
Pensar!

beijo querida!

Anônimo disse...

brabo mesmo...as vezes a gente tem só um real e eles assaltam...e vão recolhendo por aí...e aplaudindo bandido que mata policial....

;*

Anônimo disse...

Já sei! Poderiam começar a ensinar nas escolas Defesa Pessoal ou Como Persuadir Seu Assaltante Através de Um Papo :D hahaha
Também ando cansada e sem inspiração =~
Amo seus posts, Li :*

Anônimo disse...

Disse tudo: a gente sai de casa preparada pra ser assaltada. Até celular no silencioso e bolsa extra eu carrego no carro :T

Também andei sumida. Ocupadérrima e sem pc! Mas agora estamos de volta HAHA ;*

Anônimo disse...

oi ;)
vi seu blog na capricho e resoli dá uma passada por aqui,
você escreve muito bem ;)
e concordo em tudo que você disse no inicio desse post, admito que sou feito você também, vivo me 'policiando', seja onde for.

beijos ;*