quinta-feira, junho 07, 2007

Cultive seu jardim



Você começa o relacionamento já sabendo que poderá não dar certo. E aí, cedo ou tarde, acontece o famoso e detestável pé na bunda. A ficha cai, você chora por horas, não sente apetite, xinga, amaldiçoa o cara... Mas se serve como consolo: "Se terminou é por que não era amor." Clichê, porém verdadeiro. Não era amor: era paixão.
Amor dura a vida inteira, tenho como exemplo minha avó, que continua amando meu falecido avô, talvez até mais do que antes.
Eu nunca amei. Já gostei bastante. Já estive "cega de paixão", já me machuquei, já sofri. Mas não me arrependo: aprendi muito, pois o cotidiano e a convivência me fizeram enxergar as diferenças e defeitos - até então indiferentes e irrelevantes – que nos separavam. E é para isso que servem as paixões. Você cresce, amadurece. Se prepara para encontrar e viver o grande amor.
A paixão é aquilo que envolve ciúme, possessão, intrigas. É perigosa, ao ponto de virar obsessão. Por isso que às vezes é tão difícil abrir mão de uma paixão.
Se você anda triste porque está sozinha ou por que "perdeu alguém", abra os olhos ( e a cabeça). Não vá achar que não existe alguém pra você...
Siga o conselho do grande Mário Quintana: "Cultive o seu jardim que as borboletas virão.". Ele pode ser do jeito que você quiser, relaxe. Sua borboleta vai chegar - ou voltar.




→ Pauta pra Capricho. Primeira pauta que escrevo no mesmo dia (: Sabe como é, né... Experiência no assunto ¬¬' hahaha!
Livia é noiada e recentemente levou um pé na bunda.

Nenhum comentário: